Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Termina o primeiro dia de oitivas do Caso Daniel; três testemunhas de acusação foram ouvidas

Termina o primeiro dia de oitivas do Caso Daniel

O primeiro dia de oitivas do processo que investiga a morte do jogador Daniel Corrêa Freitas, no dia 27 de outubro de 2018, começou por volta das 14h, desta segunda-feira (18), e terminou pouco antes das 20 horas, no Fórum de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Foram ouvidas três testemunhas de acusação.

O advogado da família do Daniel, Nilton Ribeiro, disse que as testemunhas relataram o que aconteceu dentro da casa no dia do assassinato do jogador em relação aos acusados, aos homens que estavam no local, especialmente sobre o comportamento de Édison Brittes Junior. As testemunhas disseram que Daniel pedia para ‘não morrer’. Para Ribeiro, os depoimentos deixaram clara a crueldade com que o jogador foi morto, “hoje ficou muito bem demonstrada a barbárie, a covardia, do Édison principalmente, e dos coautores”.

Nesta terça-feira (19) será o dia de saber sobre o comportamento das mulheres da casa, Allana e Cristiana Brittes. Também será o dia dos depoimentos da mãe e da tia do jogador, Eliana Corrêa e Iolanda Corrêa Assis, respectivamente. Além da ex-namorada, que teve uma filha do jogador.

O advogado da família Brittes, Cláudio Dalledone, disse que não houve surpresa nesse primeiro dia de depoimentos. Dalledone disse que muitas coisas ainda irão surgir. Explicou que foi feito um requerimento para que não haja constrangido, durante o depoimento dos acusados, enquanto a mãe do jogador estiver acompanhando a audiência.

Testemunhas

Ao todo, 48 testemunhas de defesa foram arroladas pelos advogados da família Brittes, sendo 17 testemunhas para Édison, 16 para Allana e 15 para Cristiana. Além de 14 testemunhas de acusação que foram arroladas pelo Ministério Público do Paraná (MPPR). 

Informações Ricardo Pereira/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo