Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

TETO constrói 24 moradias de emergência em Curitiba e região

(Foto: Divulgação/TETO) - TETO constrói 24 moradias de emergência em Curitiba e região
(Foto: Divulgação/TETO)

A organização internacional TETO irá construir neste final de semana 24 moradias de emergência no Paraná. As casas serão levantadas nas comunidades Caximba (Curitiba), Tiradentes (Curitiba) e Nossa Fé (Piraquara).

As construções devem beneficiar dezenas de pessoas e oferecer condições mais dignas de vida. As ações envolverão mais de 300 voluntários na sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28).

Segundo o TETO, as moradias substituem as casas que já existiam no local, “trazendo uma solução emergencial de alívio imediato às famílias que estão atualmente em situação de precariedade”.

Para chegar aos beneficiados, o TETO fez entrevistas com os interessados e análise dos terrenos. Na construção, serão investidos mais de R$ 100 mil, considerando os materiais necessários para a construção das casas, a infraestrutura para transporte, alimentação e acomodação dos voluntários.

“Nós não contamos com dinheiro público. Todo o nosso investimento é feito a partir de valores arrecadados em ações especiais da organização e, principalmente, por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. Ou seja, o TETO é um caso digno de pessoas ajudando pessoas. Temos muito orgulho disso”, completa Lucas Kogut, diretor geral do TETO Paraná.

TETO Brasil no Paraná

O TETO é uma organização internacional presente em 19 países da América Latina e Caribe, que atua há 10 anos no Brasil pelo direito das pessoas que vivem nas favelas mais precárias e invisíveis, engajando os moradores e as moradoras das comunidades e mobilizando jovens voluntários e voluntárias, para trabalharem juntos na construção de uma sociedade mais integrada.

Atuando há quase 4 anos no Paraná, a organização já trabalhou em dezenas de comunidades na região da grande Curitiba, Castro e Paranaguá. Ao longo de sua trajetória no estado, a organização já mobilizou mais de 3 mil voluntários para construção de 349 moradias de emergência.

Colaboração Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo