Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

TJ concede liberdade para um dos condenados pela morte de Juziel

(Foto; Ilustração/Reprodução/Colaboração radionajua.com.br) - TJ concede liberdade para um dos condenados pela morte de Juziel
(Foto; Ilustração/Reprodução/Colaboração radionajua.com.br)

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Clayton Camargo atendeu o pedido de liberdade da defesa do réu Marcelo Padilha, que foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão em regime inicialmente fechado em função do homicídio de Juziel Marcos Remes de Andrade. A pena foi aplicada no Júri Popular realizado na última semana.

Clayton Camargo, que é o relator do pedido de Habeas Corpus, proferiu a decisão liminar na terça-feira (14). Ele citou que “Marcelo respondeu o processo por aproximadamente quatro anos em liberdade sem que fosse afetada a ordem pública ou que fosse demonstrado risco de perturbação social por parte do réu”.

Esses argumentos foram citados pelo advogado de defesa Josué Hilgemberg, em seu pedido de soltura de Marcelo, que está preso preventivamente desde a conclusão do júri popular.

O advogado explicou a decisão. “O Tribunal de Justiça está colocando [o Marcelo] em liberdade porque ele sempre respondeu o processo em liberdade. [Essa decisão é válida] até que haja o trânsito em julgado da decisão do júri, que estamos recorrendo. O Marcelo sempre respondeu o processo em liberdade. O Tribunal não está entrando no mérito do Júri. Ele só entrou com o direito de recorrer em liberdade”, relatou Josué. 

A decisão do TJ não se estende aos outros réus que foram condenados Cléber Fabiano Farias de Souza Martins (Clebinho) e Luiz Fernando dos Santos (Xuxa), que permanecem presos na Delegacia de Irati. Ambos receberam a mesma pena de Marcelo. Os três réus foram condenados por homicídio qualificado pelo meio cruel e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Colaboração radionajua.com.br

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo