Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Turista é assaltado após entrar em suposto táxi paraguaio; vítima foi esfaqueada

- Turista é assaltado após entrar em suposto táxi paraguaio

Um turista foi alvo de assalto na manhã desta quinta-feira (3) na Vila Portes, próximo a aduana do Paraguai - Brasil, em Foz do Iguaçu. Durante a ação, ele acabou esfaqueado. 

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o visitante se preparava para ir ao Paraguai quando um suposto taxista teria passado por ele e oferecido corrida. O carro tinha placas paraguaias. De acordo com a vítima, já havia um suposto passageiro dentro do carro. Quando ele entrou, recebeu a voz de assalto.

De lá, Eduardo Gonçalves Silva, 31 anos, foi levado para o Cidade Nova. Os ladrões pegaram os pertences pessoais dele, levaram dinheiro e, antes de fugir, o esfaquearam. Não há informações se ele teria reagido à ação.

A vítima conseguiu pedir socorro e voltou para o hotel onde está hospedado, onde pediu socorro da PM e do Siate.

Os socorristas encaminharam Eduardo ao Hospital Municipal (HM). Ele passou por exames mas já recebeu alta e deve voltar para sua cidade natal, Franca (SP). 

Segundo assalto a turistas em menos de 15 dias

Turistas estão visados pelos bandidos em Foz do Iguaçu. Em menos de 15 dias, esse é o segundo assalto registrado na cidade, com vítimas feridas em ambos os casos.

No dia 22 de outubro, um homem de 35 anos, morador de Chapecó, foi assaltado enquanto atravessava a Ponte da Amizade. Era um sábado de manhã quando tudo aconteceu.

A vítima contou que foi abordado por três homens em motocicletas. No crime, ele acabou alvejado na perna. Renato Nogueira Martins foi levado ao hospital, mas se recuperou rapidamente. 

Colaboração: Cris Neres/Rede Massa.