Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Universidade Estadual de Maringá suspende vestibular, PAS e calendário acadêmico da graduação

UEM suspende vestibular, PAS e calendário acadêmico da graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) se reuniu na tarde desta quarta-feira (26) e decidiu pela suspensão temporária do Processo de Avaliação Seriada (PAS), Vestibular de Verão 2016 e Ensino a Distância.

Caso a greve dos servidores da UEM chegue ao fim até o dia 11 de novembro, o vestibular pode ser retomado. Porém, se não houver acordo entre os trabalhadores e o governo do Estado, o conselho terá que definir um novo calendário para as provas.

Outra decisão tomada nesta quarta-feira foi pela suspensão do calendário acadêmico da graduação, com a manutenção das aulas apenas das especializações, mestrados e doutorados.

Além da greve dos servidores, o vestibular pode ser afetado pela ocupação das escolas, já que alunos de 15 colégios estaduais tiveram as aulas paralisadas, com atraso no conteúdo que pode ser cobrado nas provas.

Em relação à paralisação dos servidores técnico-administrativos e dos professores da UEM, eles pedem que o governo retire a emenda que suspende o pagamento da data-base de janeiro.

Colaboração Geovan Petry da Rede Massa