Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vacina da gripe está esgotada nas Unidades de Saúde

(Foto: Joel Rocha/SMCS (arquivo)) - Vacina da gripe está esgotada nas Unidades de Saúde
(Foto: Joel Rocha/SMCS (arquivo))

As doses de vacina contra a gripe acabaram nas Unidades de Saúde de Curitiba nesta quinta-feira (12). Ao todo, 546.067 pessoas foram vacinadas na cidade, com 91% de cobertura entre os grupos prioritários.

Com o fim da campanha nacional, a Secretaria Municipal da Saúde abriu a vacinação para toda a população, a partir de 25 de junho, com as doses remanescentes. Em 14 dias, foram aplicadas 124.346 para a população em geral nas unidades de saúde.

Já entre os grupos prioritários, constituído por idosos, gestantes, mulheres que acabaram de ter filho, crianças com até 5 anos incompletos, pessoas com doenças crônicas, professores e trabalhadores da saúde, foram imunizadas 421.721 pessoas desde o dia 23 de abril, quando iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza. Esse número representa 91% de cobertura.

Apesar da vacinação, é importante não descuidar de outras formas de evitar a gripe, como higienizar as mãos frequentemente com álcool gel ou lavá-las com água e sabão. Evitar aglomerações e locais fechados é outro cuidado que ajuda contra a proliferação do vírus.

Informações Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo