Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vacinação contra gripe: primeira etapa não atinge meta em Foz; segunda fase começou nesta semana

(Foto: Reprodução) - Vacinação contra gripe: primeira etapa não atinge meta
(Foto: Reprodução)

A segunda etapa de vacinação contra a gripe em Foz do Iguaçu começou na última segunda-feira (22) após a baixa procura da população durante a primeira fase da campanha. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, apenas 24% do público formado por crianças, gestantes e puérperas (mulheres que acabaram de ter filhos) foi atingido.

Nesta nova etapa, mais pessoas devem receber a vacina. O grupo alvo contempla professores, idosos, pessoas com doenças crônicas, indígenas, profissionais de saúde, funcionários do sistema prisional, detentos e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, que estão sob medidas socioeducativas. 

Ainda de acordo com a prefeitura, a vacina leva em torno de 15 dias para fazer efeito e criar imunidade. Por isso, mesmo com o novo público alvo, crianças e gestantes devem continuar sendo imunizadas nas unidades de saúde.  

Foz do Iguaçu tem 29 postos de saúde e todos seguem aplicando a vacina até o final do mês de maio. Clique aqui e confira a tabela com os horários de funcionamento das unidades básicas de saúde.

Colaboração Bruno Previdi e Rádio Cultura Foz

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo