Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vai curtir o feriado no litoral? Veja onde estarão os postos guarda vidas nas praias do Paraná

(Foto: Comunicação Social do 8ºGB) - Vai curtir o feriado no litoral? Veja onde estarão os guarda vidas
(Foto: Comunicação Social do 8ºGB)

Nove postos de guarda vidas (PGV), do Corpo de Bombeiros do Paraná, irão funcionar durante o feriado prolongado da Proclamação da República. Eles estarão localizados em pontos específicos das praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, atendendo quem curtir o feriado no litoral paranaense.

Por enquanto, os PGVs estarão ativos apenas no período do feriado, entre o dia 12 e 15 de novembro, das 8h30 às 19h30. A orientação é para que os banhistas procurem as áreas protegidas pelos Bombeiros Guarda-Vidas, nos locais delimitados entre as bandeiras “vermelho sobre amarelo”.

Quem estiver em regiões distantes dos postos ativos deve tomar cuidado, mesmo que saiba nadar, pois o mar pode esconder muitos perigos e colocar os banhistas em perigo. “O mar esconde muitos perigos, como lagamares (buracos) e correntes de retorno (puxadas ou repuxos), que podem surpreender e colocar as pessoas em situação de grande perigo”, alerta a tenente Virginia Maria Zamrbin Turra, do 8º Grupamento dos Bombeiros. 

“Aos banhistas, orientamos sempre procurar as áreas protegidas por bombeiros, entrando na água no local delimitado entre as bandeiras vermelho sobre amarelo e seguindo as orientações dos profissionais presentes”, diz a tenente. “Atenção redobrada às crianças, idosos e pessoas que necessitam de cuidados especiais: quando estiverem na água, mantenha-os ao alcance de um braço. E, em caso de ingestão de bebidas alcoólicas, não se deve entrar no mar”, completa.

Confira onde estarão os postos 

Colaboração Corpo de Bombeiros do Paraná e Louise Fiala