Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vai prestar concurso da Prefeitura? Confira as dicas

(Foto: Reprodução)  - Vai prestar concurso da Prefeitura? Confira as dicas
(Foto: Reprodução)

No próximo domingo (28), os 16.700 candidatos inscritos para o concurso da Prefeitura de Curitiba nos quatro primeiros editais farão as provas de conhecimento a partir das 9h. Os portões de acesso serão fechados pontualmente às 8h30. Os candidatos deverão estar em suas salas até as 8h40 para receber as orientações e terão até as 13h para concluir a prova.

Os candidatos poderão saber os locais de prova a partir de quarta-feira (24), pelo site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), organizador da prova.

O que levar

No dia da prova, os candidatos deverão levar o comprovante de ensalamento e um documento oficial com foto recente, original ou fotocópia autenticada em cartório, conforme previsto nos editais. Caso o documento tenha sido roubado, será necessária a apresentação do boletim de ocorrência com data de até 30 dias. Veja abaixo a lista completa dos documentos que serão aceitos.

Para a realização da prova, o candidato deverá levar lápis, apontador, borracha e caneta esferográfica transparente com escrita grossa de tinta preta. Caso tenha necessidade de se alimentar, serão permitidos alimentos com embalagens que não incomodem os demais candidatos em função do barulho e líquidos em garrafas transparentes e sem rótulo.

Duas datas

O concurso da Prefeitura de Curitiba está dividido em duas datas. O dia 28 de abril será a primeira delas e está destinada aos que se inscreveram para os cargos estabelecidos nos editais de número 1 (Fiscal, Fiscal de Obras e Posturas, Técnico Agrícola), 2 (Analista de Desenvolvimento Organizacional, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Florestal, Engenheiro Químico), 3 (Médico Veterinário, Nutricionista, Zootecnista) e 4 (Profissional do Magistério-Docência II).

A segunda data de provas será dia 5 de maio para os que estão inscritos para os cargos definidos nos editais de número 5 (Procurador), 6 (Agente Administrativo), 7 (Arquiteto, Auditor Fiscal de Tributos Municipais, Biólogo, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Sanitarista, Gestor da Informação) e 8 (Professor de Educação Infantil).

Saiba quais documentos serão aceitos: 

- Carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Ministério das Relações Exteriores.

- Cédulas de identidade fornecidas por ordens ou conselhos de classe que, por lei federal, valem como documento de identidade, como por exemplo, as do Crea, OAB, CRC, entre outros.

- Carteira de trabalho e previdência social.

- Carteira nacional de habilitação (com fotografia), conforme a Lei 9.053/1997.

- Passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiro (RNE), no caso de estrangeiros.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo