Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vai prestar vestibular da UEL de ônibus? Confira as linhas

(foto: Universidade Estadual de Londrina) - Vai prestar vestibular da UEL de ônibus? Confira as linhas
(foto: Universidade Estadual de Londrina)

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) preparou um esquema especial para reforçar o transporte coletivo neste domingo (23), por conta da realização do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Veículos extras serão adicionados conforme a demanda dos locais de prova. Segundo o gerente de transportes da CMTU, Wilson de Jesus, o fato de alguns locais de prova terem sido transferidos pode causar certa confusão. Diante disso, a orientação é sair de casa com antecedência para evitar surpresas.

“Isso pode ter um impacto no trânsito. Certamente, os fiscais acompanharão todo o processo dentro dos terminais para adicionar os coletivos conforme a necessidade. Porém, reforço que cada um se programe, saindo bem antes e com tranquilidade, sem o risco de atrasos”, recomenda.

A partir das 11h30, os ônibus já contarão com o reforço. Por volta das 14h, início do concurso, a operação voltará à tabela normal de horários. Mais tarde, das 16h até as 18h30, período de encerramento das provas e retorno dos candidatos, as linhas contarão com carros extras novamente.

Trânsito

A partir das 10h, os agentes municipais farão a orientação do trânsito no entorno das instituições com maior número de candidatos: Unopar Piza, Catuaí, Faculdade Pitágoras e UEL. Se necessário, poderá ocorrer o bloqueio de vias com desvios para garantir a fluidez do trânsito para acesso aos locais de provas.

Rodoviária

O transporte rodoviário também terá reforço neste sábado e domingo. A estimativa é que 20 carros sejam adicionados no embarque e desembarque para atender os usuários que vêm do interior do Paraná, São Paulo, também das capitais e outros estados, como o Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

Confira as linhas de ônibus para os locais de prova:

Locais
Linhas de ônibus
Colégio Máxi
203/ 210/ 601/ 202/ 222/ 206
Colégio Mãe de Deus
202/ 222/206
Faculdade Pitágoras
213 / 225
Unopar Catuaí
213 / 225
Unopar Piza
222
Unopar Virtual (rua Niterói)
Há duas quadras do Terminal Central ou no primeiro ponto da rua Bahia: 408/ 411 / 310
Universidade Estadual de Londrina
305/ 307/ 315
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)
103
Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR)
309