Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Veado invade loja e surpreende comerciantes em Fazenda Rio Grande

Uma visita ilustre surpreendeu os comerciantes da Rua Macedônia, no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Na manhã desta terça-feira (14), um veado invadiu uma loja, causando tumulto no centro comercial.

De acordo com a proprietária da loja, Janaína Jordan, o animal entrou correndo no local e estava muito assustado. “Conseguimos trancá-lo no banheiro porque ele estava agitado, e chamamos o resgate, a patinha dele estava sangrando, acho que de tanto correr”, contou.

Em contato com a Guarda Municipal, que auxiliou na remoção do veado, a comandante Ilda Soares afirmou que não se sabe de onde o animal surgiu, mas que pode ter vindo de uma região de mata das proximidades. “Dessa espécie eu nunca havia visto, é frequente encontrarmos lebres ou lagartos, principalmente na área rural, mas um veado perdido na cidade não é comum”. O veado havia sido visto há alguns dias no Centro de Fazenda Rio Grande, mas o órgão não consegui localizá-lo na ocasião.

O animal foi resgatado e encaminhado para a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) para receber atendimento veterinário e passar por uma avaliação, mas não apresentava ferimentos graves.

Colaboração Daniela Borsuk/ Joyce Carvalho