Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Volta às aulas aumenta em 30% o número de veículos nas ruas

(Foto: Valdecir Galor/SMCS) - Volta às aulas aumenta em 30% o número de veículos nas ruas
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Com o retorno das aulas nas escolas municipais, o número de veículos nas ruas de Curitiba aumentou em 30%, segundo estimativa da Secretaria de Trânsito (Setran), que leva em conta o retorno de carros que ficaram parados durante as férias escolares. Com mais carros nas ruas, aumentam as possibilidades de atropelamentos.

Nesta segunda-feira (13), a Setran iniciou a operação especial de volta às aulas. De acordo com o coordenador de Projetos da Escola Pública de Trânsito, Eduílio Sampaio, é importante que os pais e motoristas seguirem as orientações repassadas pelos agentes de trânsito durante a operação. “O foco principal é o transporte correto das crianças nos veículos, o uso adequado dos equipamentos de proteção, dependendo da idade da criança, como cinto de segurança, cadeirinha e bebê-conforto”, resume.

Além disso, é cada vez mais comum as crianças utilizarem celulares e isso pode ser perigoso na rua. “É importante que os pais orientem seus filhos, pois com o aumento de carros nas ruas, as crianças que utilizam o celular acabam não prestando atenção no que acontece ao redor delas e isso pode causar um acidente sério”.

A ação educativa é feita por agentes da Escola Pública de Trânsito (Eptran) nos períodos da manhã, das 9h às 11h, e da tarde, das 14h30 às 17h45. As ações educativas são feitas em ruas de grande movimentação de veículos, nas proximidades das escolas.