Tutor que abusou de menino autista em escola tem julgamento marcado

Com a colaboração de Melissa Munhoz/Rede Massa

O julgamento do tutor de uma escola particular que abusou de um menino com síndrome de Down e autista em Campo Largo, na Grande Curitiba, está marcado para o dia 17 de maio. Uma manifestação idealizada por mães da cidade deve ocorrer no dia do processo.

abuso-sexual-infantil
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os abusos ocorreram entre dezembro de 2022 e janeiro de 2024, mas só vieram a público em março deste ano, após denúncia do Ministério Público (MP). Segundo a mãe do menino, que tinha 10 anos na época do crime, ela soube do caso após a Interpol denunciar o caso para a Polícia Civil do Paraná.

O criminoso é um rapaz de 20 anos, que na época atuava como estagiário de psicologia na escola. O homem era tutor do menino autista e, segundo a denúncia do MP, praticava os abusos no banheiro da escola. Ele ainda filmava o crime e chegou a postar um vídeo na deep web.

Crianças foram vítimas de abuso sexual infantil

Além de ter síndrome de Down e autismo, a vítima não fala. A mãe contou em entrevista à Rede Massa | SBT que percebeu mudanças no comportamento do filho, mas quando questionou a escola, não ficou sabendo de nada.

A denúncia do MP aponta que uma outra criança da escola particular também foi vítima do tutor.

O homem está preso e será julgado no dia 17 de maio, no Fórum de Campo Largo. No mesmo dia, as mães da cidade vão fazer uma manifestação na frente do fórum, clamando por justiça e protestando contra o abuso sexual infantil.

O homem será julgado pelos crimes de produção e armazenamento de material pornográfico, divulgação do material e estupro de vulnerável.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.