O motorista responsável pelo acidente no Alto Boqueirão, em Curitiba, que deixou um motociclista gravemente ferido no último dia 12 finalmente se apresentou à polícia nesta quinta-feira (22), dez dias após fugir do local e abandonar a vítima.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Edgar Santana, o homem foi identificado graças à placa do automóvel que caiu depois da batida entre carro e moto (veja vídeo abaixo).
Os investigadores descobriram que o carro estava no nome de uma mulher, mas que era um idoso de 62 anos quem dirigia o veículo no momento do acidente.
Ele deveria prestar depoimento para explicar o porquê de ter furado a preferencial e fugido sem prestar socorro, mas de acordo com Santana, “ele manifestou o direito constitucional de permanecer em silêncio e não respondeu às perguntas que seriam formuladas”.
Acidente no Alto Boqueirão segue em investigação
Ainda conforme o delegado, “o inquérito policial foi instaurado pela prática do crime de lesão corporal agravado pela omissão de socorro e também por ter se afastado do local de acidente”.
Os documentos do carro e do motorista estavam em dia, então a polícia ainda não conseguiu esclarecer o que teria levado o idoso a fugir do local do acidente. Caso seja condenado, ele pode pegar de um a quatro anos de prisão.
- Novos vídeos mostram bandidos dentro da casa de empresário morto
- Advogado que matou primo tenta invadir casa onde crime aconteceu: vídeo
- Cozinha explode após homem usar álcool para fazer o almoço
O motociclista que ficou gravemente ferido no acidente no Alto Boqueirão, Roger Augusto, de 32 anos, sofreu diversas fraturas e ainda se recupera das lesões.