Antonio Zini Júnior e Kharine Pessoa Zini foram as primeiras vítimas veladas do acidente de avião em Vinhedo (SP) em Cascavel, no Paraná.
O casal foi velado no Clube Comercial de Cascavel, mesmo salão onde se casou. Eles estavam juntos há 14 anos e embarcaram no voo da VoePass para seguir até a Alemanha, onde Kharine ia fazer um curso de medicina.
O casal iria ficar 15 dias no país germânico e seria a primeira viagem sem os filhos de 8 e 10 anos.
Uma amiga de infância de Kharine contou que iria embarcar no mesmo voo com o marido para ir a um casamento em Santa Catarina, mas eles resolveram ir de ônibus.
Acidente de avião em Vinhedo
Na tarde da última sexta-feira (9), um avião caiu em Vinhedo (SP). Todos os 62 ocupantes do voo 2283 morreram – eram 58 passageiros e quatro tripulantes.
O avião decolou no fim da manhã de sexta-feira do Aeroporto Regional de Cascavel, no Oeste do Paraná, e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Veja também:
- Famílias das vítimas do avião que caiu recusam fazer velório em centro de eventos de Cascavel
- Acidente aéreo: fita com aliança une caixões de casal em velório
A investigação da Polícia Federal e do Cenipa, órgão ligado à Aeronáutica, pode levar até um ano para confirmar as causas do desastre. A caixa-preta da aeronave já foi recolhida e, segundo os peritos, não houve tentativa de pedido de socorro por parte do comandante.
Pilotos experientes acreditam que a formação de gelo na asa pode ter contribuído para a tragédia. A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades.