Acidente de avião: passageiros podem ter sido avisados sobre queda

Com a colaboração de SBT News

Os passageiros do acidente de avião em Vinhedo (SP), no dia 9 de agosto, podem ter sido avisados sobre a queda da aeronave.

acidente-aviao-vinhedo-queda
Foto: Divulgação/Polícia Federal via SBT News

A informação foi revelada pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD). Além disso, foi confirmado que todas as vítimas do acidente foram identificadas.

Segundo o superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Claudinei Salomão, todos passageiros foram identificados através de exames papiloscópicos, odontolegais e antropológicos, dispensando os testes de DNA.

Posição de brace indica que passageiros sabiam da queda

De acordo com os peritos, a maioria dos corpos estavam com as digitais preservadas por causa da posição no momento do impacto do acidente de avião em Vinhedo.

Segundo o diretor do instituto de identificação, Maurício Freire, os passageiros devem ter recebido um comando da tripulação que estavam em emergência ou as pessoas perceberam a queda acentuada.

Os corpos estavam em posição de brace, indicada nos casos de pousos de emergência, quando os passageiros se debruçam sobre os joelhos e abraçam as pernas.

Veja também:

A posição fetal ou posição de queda, é quando a pessoa coloca a cabeça entre os joelhos e colocam as pernas o mais para trás possível, evitando as chances de fraturas graves e protegendo a coluna cervical.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.