Um motociclista de 24 anos morreu em acidente na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (13).
A vítima pilotava uma moto que bateu contra uma van na pista sentido Curitiba em frente a uma subestação de energia. De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu quando a van mudou de pista e acertou a moto.
O jovem de 24 anos que pilotava a motocicleta foi arremessado e bateu na mureta que divide as duas pistas da BR-116. Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia foram acionadas, mas o rapaz morreu na hora.
O trânsito na BR-116 ficou totalmente bloqueado durante o atendimento ao acidente e os veículos tiveram que ser desviados pela via marginal. O congestionamento passou dos 11 quilômetros e a lentidão começava ainda no centro de Fazenda Rio Grande.
- Mulher achada morta às margens de rodovia de Araucária é identificada
- Quadrilha ligada ao tráfico de drogas é alvo de operação no Paraná
- Motorista se perde na curva e carro despenca de viaduto; vídeo
O motorista da van disse que ia para o trabalho no momento do acidente e garantiu que sinalizou antes de trocar de pista, mas não viu o motociclista se aproximar.
A Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Até a publicação desta matéria, a identidade dele não tinha sido confirmada oficialmente.