Um bebê de um ano escapou ileso de um grave acidente na BR-277 em Guarapuava, na região centro-sul do Paraná. A batida entre dois carros na tarde desta sexta-feira (11) causou a morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas.
Acidente na BR-277 em Guarapuava deixa uma morta
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15h no quilômetro 361 da BR-277. Os veículos envolvidos foram uma Ecosport de Inácio Martins e um Megane de Curitiba.
Segundo a PRF, o Ecosport seguia sentido Guarapuava a Cascavel e o Megane vinha no sentido oposto. O motorista do segundo veículo perdeu o controle da direção, rodou sobre a pista e bateu de frente no primeiro carro.
O motorista do Megane, de 46 anos, sofreu lesões graves e foi levado ao Hospital São Vicente, em Guarapuava. A passageira, de aproximadamente 55 anos, morreu no local do acidente.
O motorista da Ecosport, de 28 anos, escapou ileso, enquanto a passageira de 30 anos teve apenas ferimentos leves. O bebê de um ano também saiu do acidente sem nenhum arranhão.
Bebê-conforto salva vida de criança
Apesar do impacto do acidente, a criança estava fazendo o uso correto do dispositivo de segurança bebê conforto, e permaneceu ilesa.
- Homem tenta fugir da PM, causa acidente e é baleado
- Carro faz conversão proibida e fecha motos: vítima em estado grave
Conforme a PRF, o bebê-conforto é um dispositivo de segurança essencial para proteger os bebês em veículos. Sua importância está relacionada diretamente à prevenção de lesões em caso de acidentes de trânsito.