O motorista de um carro ‘turbinado’ morreu em acidente em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite deste domingo (12). Ele dirigia um Voyage que bateu de frente contra um Audi na PR-423, rodovia que liga Campo Largo a Araucária.
De acordo com testemunhas, o veículo tinha um sistema de turbo que aumentava a potência do motor – existe a suspeita de que ele estaria em alta velocidade no momento da batida.
Conforme foi apurado no local, o Voyage seguia em direção a Araucária quando o motorista perdeu o controle da direção numa curva, invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o Audi, que seguia para Campo Largo.
Com o impacto, o Voyage turbo ficou completamente destruído e o corpo do motorista, preso às ferragens. O Corpo de Bombeiros teve dificuldades para remover a vítima do veículo e precisou serrar o teto do automóvel para que a perícia pude remover o cadáver do carro.
Polícia vai investigar acidente em Campo Largo
No outro carro estava um casal, mas apenas o homem ficou ferido. Ele sofreu lesões no braço e no ombro e foi levado ao hospital com lesões moderadas, sem risco à vida.
A Polícia Científica também esteve no local para fazer a perícia que pode ajudar a identificar as causas do acidente. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) – o nome dele ainda não foi divulgado oficialmente.
- Pai que morreu ao voltar da igreja com a família é identificado
- Alerta laranja de tempestade e ventos fortes atinge 60 cidades do Paraná
- Morre no hospital motorista que bateu carro em portão de casa
A Polícia Civil aguarda os laudos da perícia para definir o andamento do inquérito que vai investigar o acidente.