O grave acidente na BR-116 que matou seis pessoas na noite da última sexta-feira (30) será investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) para descobrir o motivo do engavetamento envolvendo dois caminhões e um carro e também apontar a responsabilidade pelo ocorrido.
Acidente grave na BR-116
O engavetamento na BR-116 que terminou com a morte de seis pessoas na noite da última sexta-feira (30) aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Os veículos da frente reduziram a velocidade devido ao trânsito lento. Entretanto, um bitrem que vinha atrás não parou e colidiu contra o automóvel, que foi prensado contra outro caminhão. O acidente aconteceu no Contorno Leste, no quilômetro 99 da rodovia.
LEIA TAMBÉM:
- Vítimas que morreram em engavetamento na BR-116 são identificadas
- Engavetamento na BR-116: seis pessoas morrem após acidente
Todos os ocupantes do carro (três mulheres, dois homens e um cachorro) e o motorista da carreta bitrem não resistiram aos ferimentos. Com o impacto da batida, as seis pessoas e o cão morreram no local.
Investigação da Polícia Civil
O delegado Glaison Lima Rodrigues relatou que as investigações estão sendo feitas a fim de descobrir o motivo da tragédia.
“Foram feitos levantamentos iniciais, boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal também já está aos autos, a perícia vai apresentar suas conclusões também, tanto de local dos fatos quanto a também serão juntados aos procedimentos lá dos periciais relativos aos exames de necrópsia”, disse o delegado.
Ele ressaltou ainda que a partir de toda a dinâmica e a análise dos fatos, já com o inquérito policial instaurado, vai ser possível verificar as circunstâncias em que os fatos aconteceram e apontar eventual responsabilidade pelo ocorrido.