O acidente no Parque Ecológico de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), matou a jovem Jussara Vitória Alves de Oliveira.
A vítima tinha 24 anos e era natural de Joinville, em Santa Catarina. A jovem morreu após bater o corpo contra as pedras durante o salto.
O acidente no Parque Ecológico Lagoa Azul em Campo Magro aconteceu no último domingo (3). De acordo com a Polícia Civil, Jussara bateu nas pedras após uma corda não ter sido solta antes do salto.
“A princípio, a vítima estava amarrada em outra corda, uma corda de segurança menor, que deveria ter sido solta antes do salto. Essa hipótese tem que ser confirmada pela perícia (…), mas foi o que foi levantado no local, ela não teria sido solta e por conta de ser uma corda mais curta, ela pendulou na própria plataforma e, infelizmente, a vítima acabou atingindo o penhasco”, relatou Guilherme Donde.
VEJA TAMBÉM:
- Turista morre ao bater em pedras em salto de bungee jump
- Tragédia em salto de bungee jump: vítima era de Santa Catarina
Jovem morre após saltar de bungee jump em Campo Magro
Segundo a PCPR, os saltos estavam acontecendo durante todo o dia e várias pessoas saltaram sem problemas. O problema aconteceu especificamente durante o salto de Jussara.
De acordo com a Prefeitura de Campo Magro em nota, o parque está interditado, já que não tem licenças de funcionamento.
“Os gestores da área chamada de parque atuam por conta e em desconformidade com as leis municipais”, diz a nota.