O Ministério Público do Paraná (MP) denunciou por homicídio doloso o motorista que provocou o acidente e causou a morte de Marcos de Jesus Silva Rosa, sargento da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu no dia 10 de março no bairro Capão Raso, em Curitiba.
A vítima, de 47 anos, estava trafegando de moto quando foi atingida por um carro que furou a preferencial. Marcos Rosa morreu no hospital.
Segundo o MP, o motorista não tinha carteira de habilitação, estava embriagado e dirigia em alta velocidade. O homem entrou na contramão e ainda não parou na preferencial.
O motorista ainda fugiu do local sem prestar socorro e foi localizado logo depois do acidente, consumindo bebidas alcoólicas.
A denúncia foi apresentada na terça-feira (30) pela 1ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida e tramita na 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da capital.
A prisão preventiva do motorista foi decretada a pedido do MP.
Sargento da PM morreu após acidente com motorista bêbado
O acidente foi registrado na Rua Atílio Brunetti, no bairro Capão Raso. Marcos Rosa seguia na via de moto quando o condutor de um Fiat Palio furou a preferencial e atingiu o policial.
A vítima foi arremessada da motocicleta após a batida.O condutor abandonou o carro batido em um poste e fugiu do local.
O sargento ficou gravemente ferido e sofreu parada cardíaca após o acidente. Ele foi levado pelo Siate ao Hospital do Trabalhador com lesões graves, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O motorista foi preso em flagrante pelo acidente. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 10 mil.
De acordo com a PM, Marcos de Jesus Silva Rosa estava na corporação desde 1996 e atualmente estava lotado na Seção de Justiça e Disciplina do Hospital da Polícia Militar. Ele deixou esposa e duas filhas.
Relembre o caso: