Um motorista previu um acidente na PR-160, entre Curiúva e Telêmaco Borba. O vídeo gravado pelo caminhoneiro quase flagrou a tragédia.
O caso aconteceu na última segunda-feira (1°) e de acordo com o motorista do caminhão que estava gravando, a situação ocorreu durante uma obra de reparação na região do “Pinheiro Seco”.
No vídeo é possível ouvir o momento em que o homem reclama da falta de sinalização na rodovia. Logo em seguida, um caminhão desgovernado quase acerta um trabalhador da obra.
Veja também:
- Criança de 2 anos morre e seis pessoas ficam feridas em acidente na BR-277
- Caso Isis tem troca de delegado responsável pelas investigações
Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER/PR) informou que a empresa que estava prestando os serviços de tapa-buraco no trecho não seguiu os padrões de sinalização de tráfego e segurança previstos em contrato.
Além disso, foi dito que, no momento do ocorrido, o DER/PR já estava acionando a empresa para que interrompesse as atividades até que fosse providenciada a devida sinalização provisória. Veja nota na íntegra:
O DER/PR informa que a empresa prestando os serviços de tapa-buracos no trecho mencionado não seguiu os padrões de sinalização de tráfego e segurança exigidos para este tipo de operação, conforme previsto em contrato.
No momento do ocorrido o DER/PR já estava acionando a empresa para que interrompesse as atividades até que fosse providenciada a devida sinalização provisória. A mesma foi notificada para que preste esclarecimentos quanto ao ocorrido, e na sequência o DER/PR irá tomar as medidas cabíveis.
Esclarece ainda que se trata de um caso isolado, com o respeito pela segurança de usuários e trabalhadores sendo a regra nos serviços contratados pelo DER/PR.