Acidente ne Praça Tiradentes: laudo aponta remédios usados por motorista

O programa Tá na Hora, da Rede Massa | SBT, teve acesso exclusivo ao laudo que revela os medicamentos usados pela motorista que causou um grave acidente na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após o carro de uma idosa de 69 anos invadir a calçada no dia 6 de outubro do ano passado.

acidente-praça-tiradentes
Foto: Reprodução/Rede Massa

O laudo obtido pela reportagem indica que a motorista fazia uso de três remédios contínuos que continham as substâncias propranolol, melatonina e levetiracetam, que podem causar os seguintes efeitos colaterais:

  • propranolol: dor de cabeça, humor depressivo, letargia ou cansaço;
  • melatonina: dor de cabeça, tontura, náusea e sonolência;
  • levetiracetam: sonolência, astenia, infecção e tontura.

De acordo com o advogado Thiago Rodrigues, que defende uma das vítimas, a idosa não poderia dirigir fazendo uso destes medicamentos e isso será analisado no inquérito da Polícia Civil, que ainda não foi finalizado.

“Se ela tinha ciência desses efeitos colaterais, fazia uso desses medicamentos e ainda assim era indiferente a pegar um volante, dirigir, nós devemos pensar aqui se a situação não toma outras proporções”.

A Polícia Civil está na fase final do inquérito. Após a conclusão, o caso será encaminhado ao Ministério Público do Paraná.

Acidente na Praça Tiradentes deixou uma idosa morta e três pessoas feridas

Um carro desgovernado invadiu a calçada nas proximidades da Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, em 6 de outubro de 2023.

Várias equipes de socorristas foram deslocadas até o local, onde quatro pessoas foram atingidas.

Vidalina Rates, 70 anos, sofreu parada cardiorrespiratória no local e, mesmo com as manobras de ressuscitação dos socorristas, não resistiu. Outras três pessoas ficaram em estado grave – uma mulher teve a perna e um pé amputados.

A condutora, de 69 anos, tinha sido presa em flagrante por homicídio culposo. A mulher passou por audiência de custódia e a Justiça determinou liberdade provisória.

Relembre:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.