O velório coletivo das vítimas da tragédia na BR-376 será nesta terça-feira (22), em Pelotas (RS). O acidente da van com os atletas de remo aconteceu na noite deste domingo (20) em Guaratuba, no Litoral do Paraná.
A cerimônia vai ocorrer na sede campestre do clube Centro Português 1º Dezembro. Juntamente com a Força Aérea Brasileira (FAB), o Ministério do Esporte providenciou o translado dos corpos.
De acordo com a Aeronáutica, o avião C-105 Amazonas, do 1º Esquadrão do 9º Grupo de Aviação – Esquadrão Arara, vai transportar os corpos das vítimas.
Atletas de remo de Pelotas morrem em acidente na BR-376
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de nove pessoas no acidente na BR-376. A batida aconteceu no km 665, sentido Sul da rodovia.
VEJA TAMBÉM:
- Atletas mortos em acidente na BR-376 voltavam de competição
- Vítimas de acidente na BR-376 com atletas de remo são identificadas
- Carreta tomba sobre van e mata atletas de remo
A equipe de Pelotas, do projeto Remar para o Futuro, voltava de uma competição em São Paulo. Os atletas retornavam para o Rio Grande do Sul quando a van em que eles estavam foi atingida por uma carreta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um carro, uma van (onde estavam as vítimas) e uma carreta contêiner.
Vítimas de acidente na BR-376
Um dos atletas, de 17 anos, foi o único sobrevivente do acidente na BR-376. João Pedro Milgarejo passou por exames e seguia em observação no Hospital de Joinville.
As vítimas do acidente na BR-376 são:
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos;
- Oguener Tissot (coordenador), 43 anos;
- Helen Belony, 20 anos;
- Henry Fontoura Guimarães, 17 anos;
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos;
- João Pedro Kerchiner, 17 anos;
- Angel Souto Vidal, 16 anos;
- Samuel Benites Lopes, 15 anos;
- Nicole da Cruz, 15 anos.
Os atletas de remo que se envolveram no grave acidente na BR-376 ganharam sete medalhas no campeonato que disputaram neste fim de semana.
O grupo representou o Clube Centro Português 1º de Dezembro na competição por equipes em São Paulo, na raia olímpica da USP.