Acusado de matar a ex com barra de ferro é condenado a 29 anos de prisão

Depois de 15 horas de julgamento, o Tribunal do Júri decidiu condenar Alisson Ferraz Barbosa a 29 anos e quatro meses de prisão. O homem de 32 anos foi considerado culpado pelo assassinato de sua ex-esposa, Elza Ribeiro Micharski, morta brutalmente em maio de 2019 na cidade de São Mateus do Sul, região Sudeste do Paraná. O júri popular foi realizado nesta quinta-feira (25).

Foto: Reprodução/TJPR

Barbosa foi condenado pelo crime de feminicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e mediante recurso que impediu a defesa da vítima. Depois de espancar a vítima com golpes de barra de ferro, ele ainda passou com o carro sobre o corpo da vítima, conforme a denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Foram ouvidas testemunhas que presenciaram o momento do crime, além de depoimento de familiares e amigos que acompanharam como era a convivência do casal. O júri popular foi composto por sete jurados, pela promotora Ana Righi Cenci, advogado Igor José Ogar e equipe em nome da família da vítima, advogado Caio Percival e equipe em nome do acusado, e a juíza responsável foi Dra. Cecília Guetter.

No momento do interrogatório, Alisson preferiu não se manifestar.

Elza já tinha registrado boletins de ocorrência e possuía medida protetiva contra Alisson. Consta nos autos que ele também foi responsável pela corte de cabos do veículo de Elza, meses antes do crime de feminicídio.

Com informações do Portal RDX.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.