Familiares e amigos protestam contra morte de adolescente baleado pela GM

Os familiares e amigos de Caio José Ferreira de Souza Lemes, de 17 anos, morto com um tiro na cabeça durante uma abordagem da Guarda Municipal em Curitiba, realizaram um protesto neste sábado (8). A manifestação, que aconteceu na Boca Maldita, no Centro da cidade, pedia justiça pela morte do adolescente.

FACA-PLANTADA-ADOLESCENTE
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O protesto também teve a presença de familiares de outras vítimas mortas durante abordagens da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Na manifestação, os envolvidos levaram cartazes pedindo justiça:

“Aos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!”; “Sem justiça, sem paz”; “Para quem ligar quando o assassino é a polícia?” e “Justiça por almas” eram uma das frases escritas nos cartazes.

A irmã de Caio, Ana Eduarda Ferreira, afirmou que a manifestação também é para criar um projeto de lei chamado Caio José:

“É para que as câmeras estejam ligadas em tempo integral durante o horário de trabalho da Polícia Militar e da Guarda Municipal”,

diz a jovem.

GM diz que adolescente não era alvo dos agentes

Caio José foi morto no dia 25 de março, no bairro Campo Comprido, após uma suposta abordagem da GM. Ele estudava no Colégio Estadual Júlia Wanderley e trabalhava como jovem aprendiz em uma empresa de telemarketing.

O depoimento do GM Anderson Bueno, que estava na operação, revelou detalhes de como tudo teria acontecido. O agente afirmou que a equipe estava fazendo uma abordagem corriqueira contra três pessoas, e Caio não estava entre elas. O adolescente teria vindo de um bosque e se deparado com a viatura e, assustado, correu.

Bueno e outro GM, Edmar Junior, correram atrás de Caio, enquanto Edilson Pereira da Silva, o terceiro integrante, entrou dentro da viatura e alcançou Caio antes dos colegas.

Após isso, Edilson teria batido o veículo em uma mureta. Bueno conta que Caio parou de correr e se entregou, colocando a mão na cabeça e deitando no chão. Anderson Bueno ouviu o disparo e ouviu Edison lamentando a situação e se arrependendo do tiro.

Veja mais detalhes sobre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.