Uma advogada está entre os alvos de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (10) para combater o tráfico de drogas na Região Metropolitana de Curitiba.
Além dela, outras 19 pessoas são procuradas pelas polícias Civil e Militar em Curitiba e São José dos Pinhais.
Além dos 20 mandados de prisão, outros 30 de busca e apreensão são cumpridos nesta manhã por dezenas de policiais, com apoio da Guarda Municipal de São José dos Pinhais.
De acordo com a polícia, a investigação começou quando foi descoberto um ponto de venda de drogas perto de um bar na Alameda Doutor Muricy, no centro de Curitiba.
Advogada suspeita de envolvimento com tráfico
O tráfico na região era coordenado por uma quadrilha de dentro de uma penitenciária de Piraquara, também na Grande Curitiba.
Um dos alvos da operação é uma advogada que se associou à quadrilha, movimentando dinheiro do grupo, inclusive recebendo o pagamento de honorários em drogas. O nome dela ainda não foi confirmado oficialmente.
- Rapaz em carro roubado morre em tiroteio com a PM na CIC
- Casa desocupada é destruída por incêndio em Curitiba
- Professora elogia alunos por trabalho sobre nazismo nas redes sociais
Além do tráfico de drogas, a quadrilha alvo da operação desta terça-feira também é responsável pelo comércio ilegal de armas de fogo, segundo a Polícia Civil. Os criminosos transportavam as armas de Foz do Iguaçu até Curitiba.