Um homem de 58 anos morreu afogado no próprio vômito depois de ser atropelado por um carro na tarde desta segunda-feira (10) no bairro Xaxim, em Curitiba.
A vítima tinha acabado de sair de um restaurante perto da casa dele quando tentou atravessar a rua Ataulfo Alves, no Xaxim, e foi atropelado por um Voyage branco.
O impacto não foi tão forte, mas o suficiente para desequilibrar o pedestre, que caiu no chão e bateu a cabeça no asfalto. Logo em seguida, ele começou a regurgitar o almoço e, com a barriga para cima, teria se afogado com o vômito.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o exame de necropsia deve confirmar a causa da morte – se foi provocada pela batida na cabeça ou se foi pela broncoaspiração do vômito.
Motorista parou para prestar socorro a pedestre
Aos policiais militares que estiveram no local, o motorista do carro disse que estava parado no cruzamento para acessar a rua Omar Raymundo Picheth. Assim que arrancou com o veículo, não viu o homem que atravessava a rua naquele momento e atropelou o pedestre.
- Policial embriagado ameaça civis em bar e é preso em flagrante
- Maníaco do Parque Barigui é preso novamente após outro ataque com facão
- Homem suspeito de colocar bomba em Cras morre em confronto com a PM
Bastante abalado com o acidente, o condutor do Voyage parou para prestar socorro e fez o teste do bafômetro, que deu resultado zerado. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar depoimento e deve ser liberado na sequência.
O corpo da vítima foi recolhido pelo IML e até a publicação desta matéria, o nome da vítima não tinha sido confirmado oficialmente. A Polícia Científica também foi acionada para fazer a perícia no local do atropelamento.