Um jovem de 19 anos foi agredido durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motociclista foi atacado na madrugada desta segunda-feira (25).
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Massa News registraram o momento em que a equipe da PM agrediu o jovem na na Rua Antônio Johnson. O rapaz trabalha como motoboy e não tem passagens pela polícia.
No vídeo, é possível ver que a viatura da PM acessou o sentido contrário da rua e bateu contra o piloto da moto que seguia corretamente na via. Em seguida, o jovem caiu no chão e os policiais começaram a chutar a cabeça do rapaz.
Veja também:
- Engavetamento de 5 veículos no Contorno Sul tumultua o trânsito
- “Ele não estava bebendo”, diz sobrinha de motorista que atropelou menino
Na sequência, os policiais arrastaram o jovem pelos braços até a calçada. Após as agressões, o motociclista, que estava sem capacete, sofreu lesões na cabeça e nas pernas. Ele foi levado com ferimentos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré após a agressão em abordagem da PM.
PM vai instaurar inquérito para investigar a agressão
Em nota, a PM afirmou que os militares estaduais já foram identificados e que será instaurado Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias da abordagem. Veja na íntegra:
A Polícia Militar do Paraná, tomou conhecimento da abordagem através do vídeo enviado pela imprensa, pois não foi registrada reclamação formal pelas partes envolvidas.
Contudo, os militares estaduais já foram identificados, e a Polícia Militar do Paraná instaurou inquérito policial militar (IPM), na forma determinada pela lei, para apuração de todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência. Ao final da apuração, o IPM será remetido ao Ministério Público, a quem cabe o processamento junto à justiça.
A PMPR reforça que a importância da participação da população através dos canais de ouvidoria, disponíveis no site www.pmpr.gov.br, ou diretamente a uma Unidade Policial Militar.
A Polícia Militar do Paraná reafirma seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e procedimentos protocolares que orientam a atividade policial.