O idoso morto ao salvar uma adolescente de um possível sequestro em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, vem recebendo várias homenagens nas redes sociais. Alceu Rodrigues Vieira ouviu os pedidos de socorro da jovem e foi baleado ao confrontar os bandidos.
“Quanta tristeza, uma pessoa tão boa não merecia essa crueldade absurda”, lamentou um familiar. “Faleceu como um guerreiro, que descanse em paz”, escreveu outra pessoa nas redes sociais. “Muito triste isso um grande homem é muito querido por todo”, postou outro usuário.
Alceu Rodrigues Vieira foi morto a tiros na noite desta terça-feira (4) ao salvar uma adolescente de uma tentativa de sequestro. Ele estava trabalhando quando ouviu os gritos de socorro da jovem de 16 anos.
Ele correu para ajudar e flagrou bandidos forçando a adolescente a entrar no carro. Alceu reagiu, impediu que a jovem fosse sequestrada, mas acabou baleado.
Alceu Vieira morreu ao salvar adolescente
Equipes de socorristas foram acionadas para prestar o primeiro atendimento, mas Alceu Vieira não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A adolescente sofreu ferimentos leves e foi levada ao hospital.
- Avião desaparecido no Paraná: buscas chegam ao terceiro dia
- Casal é arremessado após bater moto contra poste; assista
- Urbs decide esperar decisão da Câmara sobre mototáxis em Curitiba
A Polícia Militar fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito de participar do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil e informações que ajudem a esclarecer o caso devem ser repassadas aos telefones 181, 190 e 197.