Um rapaz de 21 anos foi esfaqueado na noite desta quarta-feira (14) ao tentar reagir a um arrastão em um ônibus. O crime aconteceu na rua Nicola Pelanda, no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
Dois ladrões entraram no coletivo no Terminal do Pinheirinho e, durante o trajeto, anunciaram o assalto. Eles começaram a recolher bolsas e celulares das vítimas quando o jovem tentou reagir.
O rapaz acabou esfaqueado pelos criminosos, que fugiram a pé e ainda não foram identificados. A vítima foi atendida pelo Samu e levada ao Hospital do Trabalhador com ferimentos moderados, sem risco à vida.
A Polícia Militar esteve no local e fez buscas pela região, mas não encontrou nenhum suspeito de cometer o crime.
Paulo Cancio, instrutor da empresa responsável pelo ônibus que sofreu o arrastão, destaca que o passageiro teve “uma atitude heroica que não deve ser praticada, mas que salvou os demais passageiros que não tiveram seus objetos roubados”.
- Policial é atropelada enquanto atendia acidente e sofre lesões graves
- BR-277 volta a ser interditada por risco de deslizamento
- Trecho da Linha Verde é liberado para trânsito em Curitiba: veja mudanças
O profissional também afirma que esse tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum. “Quase toda semana nós temos arrastões, não só nessa linha, mas nas demais que saem do Terminal do Pinheirinho para os bairros”.
“O passageiro trabalha o dia todo e pega o coletivo para ir para casa descansar, mas acaba tendo esse mal estar dentro do coletivo e tem seus pertences levados”, completa Cancio.