Pânico e correria na manhã desta quarta-feira (6) após o assalto a uma creche de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Apesar do terror entre os funcionários da creche, ninguém ficou ferido.
De acordo com a Guarda Municipal, dois homens armados com revólver invadiram o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Branca de Neve, no bairro Roça Grande, em Colombo.
O roubo no CMEI aconteceu durante a manhã e levou menos de cinco minutos, segundo as vítimas. Os bandidos entraram pelo portão da frente, renderam as funcionárias da recepção e foram até a sala dos professores.
Bastante nervosos, eles exigiram a chave de um carro que estava na frente do CMEI, mas não conseguiram. Em seguida, roubaram dois celulares e, a todo momento, ameaçavam as vítimas.
Os professores tentaram avisar que havia várias crianças em aula – são quase 90 alunos matriculados no CMEI – mas ouviram os ladrões dizerem “não estamos nem aí para as crianças”. Por sorte, os pequenos não tiveram contato com os bandidos e foram dispensados das aulas depois que os ladrões fugiram.
- Empresário suspeito de liderar tráfico de drogas é alvo de operação
- Vídeo mostra ladrões usando garfo para ligar carro após roubo
- Identificados homens que morreram carbonizados em carro de prefeitura do Paraná
A Polícia Militar foi acionada e uma grande mobilização de viaturas tomou conta dos arredores da creche em busca dos bandidos. A Polícia Civil também esteve no local para coletar impressões digitais e outros indícios que possam ajudar a identificar os autores.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a identidade ou a prisão dos bandidos.