O assalto a banco em Itaperuçu deixou os moradores da cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) em pânico na tarde da última quinta-feira (26).
“Deram vários tiros para cima e eu fiquei com medo e acabei me escondendo na sala mais para frente”, disse uma testemunha em entrevista à Rede Massa | SBT.
A ação criminosa foi capturada por vários ângulos e testemunhas flagraram o assalto em plena luz do dia (assista o vídeo ao final da matéria).
VEJA TAMBÉM:
- Assalto a banco em Itaperuçu aterroriza moradores
- Vídeos mostram momento de assalto a banco em Itaperuçu
De acordo com a polícia, cinco criminosos fortemente armados invadiram a agência da Caixa Econômica e efetuaram o assalto em Itaperuçu.
Clientes e funcionários da agência ficaram na mira dos suspeitos. Além disso, o segurança do banco foi feito de refém.
Agência da Caixa é assaltada em Itaperuçu
Ninguém ficou ferido após o assalto ao banco e os criminosos fugiram em um Jeep Compass Preto. Para dificultar a perseguição policial, os suspeitos jogaram pequenos pregos na estrada.
Além disso, os criminosos trocaram de carro em frente à prefeitura da cidade. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR) essa troca foi feita pelo menos três vezes.
“Equipes da Polícia Militar (PM), PCPR e da Polícia Federal (PF) estão fazendo diligências no intuito de tentar localizar este terceiro veículo, assim como os criminosos”, disse o delegado responsável pelo caso.
Assalto em Itaperuçu está sendo investigado
Pelo fato de se tratar de uma agência do Governo Federal, a PF está investigando o caso. Os peritos trabalham na coleta de evidências.
De acordo com a polícia, a última localização do grupo criminoso foi em Almirante Tamandaré. Até a publicação desta matéria, os suspeitos não foram identificados.