Operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (10) tem como alvo um grupo suspeito de praticar um assalto a ônibus em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
Estão envolvidas nas buscas equipes da Polícia Civil do Paraná e de Santa Catarina, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Mais de 20 policiais estão nas ruas para cumprir dois mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos. A operação acontece simultaneamente em Balneário Camboriú e Guabiruba, cidades de Santa Catarina.
As investigações começaram em março deste ano, depois do assalto ao ônibus. No dia 17 de março, quatro homens armados roubaram um ônibus que seguia de Santa Catarina para São Paulo.
Ladrões de ônibus na mira da polícia
Quando o coletivo passava pela BR-116, em Campina Grande do Sul, os criminosos anunciaram o roubo, renderem motorista e passageiros e fugiram levando dinheiro e objetos de dezenas de vítimas.
- Jovem luta pela vida após ser atropelada: motorista fugiu
- Bebê de 20 dias é salvo por policiais militares no Centro de Curitiba
- Árvore de condomínio cai e bloqueia rua em Curitiba
“Um dos assaltantes estava embarcado no ônibus como passageiro quando, na região de Campina Grande do Sul, ele deu voz de assalto ao motorista e obrigou que parasse o veículo à beira da rodovia, momento em que outros dois assaltantes entraram no ônibus e outro ficou em um carro de apoio, que posteriormente foi usado na fuga dos quatro assaltantes”, explica o delegado Gustavo Pinho Alves.
Até a publicação desta matéria, não havia informação sobre o número de presos na operação. A matéria será atualizada quando a polícia revelar o número de presos.