Um ataque de abelhas mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (8) no Alto da XV, em Curitiba. O incidente acontece um dia depois de várias pessoas ficarem feridas em uma situação semelhante na Praça Eufrásio Correa, em frente à Câmara Municipal.
Dessa vez, a situação aconteceu na Avenida Souza Naves, na Praça Cecília do Rego Almeida. Equipes da Prefeitura faziam a poda de árvores no local e trabalhavam em um coqueiro quando ocorreu o ataque de abelhas.
Um dos funcionários da Prefeitura foi atacado e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Uma pedestre que passava pelo local na hora também foi atacada e tentou correr para dentro de uma padaria, mas foi ‘perseguida’ pelas abelhas.
Os insetos invadiram o estabelecimento e houve correria. No total, três pessoas levaram ferroadas e precisaram ser levadas ao hospital.
A área foi isolada e um apicultor foi chamado até a praça no Alto da XV para recolher as abelhas e dar um destino adequado aos insetos.
Ataque de abelhas na frente da Câmara
O ataque de abelhas na frente da Câmara de Curitiba também aconteceu durante o trabalho de poda de árvores da Prefeitura.
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser levado morto à UPA
- Homem morre na rodoviária de Curitiba após abordagem de seguranças
- Acidente entre carro e caminhão deixa três feridos na Grande Curitiba
Pelo menos 13 pessoas foram atacadas e precisaram receber atendimento médico, duas delas em situação mais delicada.
De acordo com o Hospital Cajuru, os dois pacientes “estão estáveis em leito de UTI sob cuidados farmacológicos e sem previsão de alta”. Outra vítima levada ao hospital já recebeu alta.