Os clientes de uma panificadora no Alto da XV, em Curitiba, foram atacados por abelhas nesta sexta-feira (8). A situação foi registrada por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver os clientes tentando desviar e fugir das abelhas. Além dos consumidores, quem passava pelas proximidades do estabelecimento também foi atacado pelos insetos.
O caso aconteceu na Avenida Souza Naves, na Praça Cecília do Rego Almeida. As equipes da Prefeitura de Curitiba realizavam a poda de árvores no local e trabalhavam em um coqueiro quando o ataque de abelhas ocorreu.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer um funcionário da Prefeitura que foi atacado. Uma pedestre que passava pelo local também foi atacada e tentou correr para dentro da padaria, mas foi ‘perseguida’ pelas abelhas.
Ao todo, três pessoas levaram ferroadas e precisaram ser levadas ao hospital para atendimentos.
Ataque de abelhas na Praça Eufrásio Correia
O caso aconteceu um dia depois do ataque de abelhas na Praça Eufrásio Correia, em Curitiba. Durante a situação, 13 pessoas picadas pelos insetos.
Do total de feridos, duas pessoas ficaram em estado grave, sendo uma delas um Guarda Municipal, e uma terceira teve ferimentos moderados. Elas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru, enquanto as outras vítimas não precisaram de atendimento.
Veja também:
- Carro bate em moto após furar o sinal vermelho em Curitiba
- Homem que engravidou adolescente de 13 anos é preso no Paraná
Um oficial também teve uma crise alérgica após ser picado pelos insetos. O capitão Jackson, do Corpo de Bombeiros, afirmou que equipes da Prefeitura de Curitiba estavam podando árvores na Praça Eufrásio Correia, quando começou o ataque das abelhas.
Após o atendimento, a praça Eufrásio Correia seguiu isolada para que equipes especializadas retirassem a colmeia de abelhas.