O Governo do Paraná e a prefeitura de Cambé decidiram suspender as aulas nas escolas e colégios da cidade após o ataque ao Colégio Estadual Professora Helena Kolody. Na manhã desta segunda-feira (19), um ex-aluno de 21 anos matou uma aluna e deixou outro estudante em estado gravíssimo.
“Aulas estão suspensas em Cambé hoje [19] e amanhã [20], e no colégio onde houve o ataque por tempo indeterminado”, revelou o secretário de Estado de Educação, Roni Miranda Vieira, em entrevista coletiva na frente do colégio onde houve o ataque. “Agora é um momento de luto, de acolhimento à família e à comunidade escolar”, completa.
O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, também confirmou que as aulas na rede municipal foram suspensas nesta segunda e só serão retomadas quando a Secretaria de Segurança Pública do Paraná garantir que não há risco iminente de outro ataque.
Aulas em Cambé serão retomadas com aval da polícia
“Os pais estão em pânico buscando seus filhos nas escolas, então decidimos suspender as aulas até que a Secretaria de Segurança possa fazer a análise do caso. Até agora é muita especulação (…) e quero ter a segurança dos órgãos de inteligência do estado pra poder tomar a decisão [de retomar as aulas]”, disse o prefeito em entrevista à Rede Massa Londrina.
Scheller, que trabalhou como escrivão de polícia, explica o receio em retomar as aulas na cidade sem o aval dos órgãos de segurança.
“Se é um crime passional, a gente tem um fim porque esse covarde cumpriu o que queria, mas se é um crime que tem elementos de terrorismo ou de nazismo, pode ter outras pessoas envolvidas, então o setor de inteligência da polícia tem que funcionar para entender todo o processo”, esclarece.
Veja mais sobre o ataque ao colégio de Cambé:
- Tiroteio em escola no Paraná: homem armado atira em alunos
- Estudante morta em colégio de Cambé é identificada; namorado da vítima foi baleado
- ‘Não me matou por piedade’, diz aluna que presenciou ataque em escola de Cambé
- Autor de ataque em colégio no Paraná tem doença mental, diz secretário
- Atirador foi imobilizado por professor após ataque em escola de Cambé, diz Ratinho Junior
- Tiroteio em colégio no Paraná: vídeo mostra correria em escola
- Flávio Dino fala sobre ataque em colégio de Cambé; assista
- Lula pede paz nas escolas após ataque a colégio de Cambé