A Polícia Civil divulgou imagens de câmera de segurança que mostram o autor do ataque com ácido que deixou uma jovem de 23 anos gravemente ferida em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. Assista ao vídeo mais abaixo.
De acordo com a delegada Caroline Fernandes, responsável pela investigação do crime bárbaro, “uma pessoa disfarçada com peruca loira e roupa preta foi ao encontro da vítima Isabelly Ferreira e arremessou contra ela alguma substância corrosiva que lhe causou ferimentos graves”.
O vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra uma pessoa, aparentemente um homem, usando a peruca e um boné e caminhando perto do local onde Isabelly foi atacada com ácido. Assista abaixo:
A jovem foi atingida pelo produto no rosto, boca e no tórax. A situação é ainda mais delicada porque ela também teria ingerido a substância durante o ataque. Ela foi levada à Santa Casa de Jacarezinho, mas precisou ser transferida ao Hospital Universitário de Londrina, onde permanece entubada em estado gravíssimo.
Ex-namorado seria mandante do ataque com ácido
Informações extraoficiais reveladas por fontes ligadas à investigação indicam que o mandante do crime chocante seria um ex-namorado de Isabelly Ferreira.
- Câmeras flagram jovem atacada com ácido pedindo ajuda
- Jovem tem rosto desfigurado com ácido: ex-namorado é suspeito
O homem já estava preso por outro crime ainda não revelado e, conforme apuração preliminar, teria contratado outra pessoa para jogar o ácido na mulher no momento em que ela saía da academia.
Após o ataque, a jovem pediu socorro em um bar e um dos clientes levou a vítima para o hospital. Ela sofreu graves queimaduras nas vias aéreas, no rosto, boca e tórax.
“A Polícia Civil agora trabalha com denúncias, já ouvimos cerca de 15 pessoas a respeito dessa tentativa de homicídio e contamos com o apoio da população”, destaca a delegada Caroline Fernandes.