O homem acusado de cometer o ataque à creche Bom Pastor, em Blumenau, onde quatro crianças foram mortas, foi condenado a 220 anos de prisão em regime fechado.
A sentença foi proferida por volta das 19h, após 11 horas de julgamento no Tribunal do Júri do fórum de Blumenau.
Autor de ataque a creche de Blumenau vai a julgamento
O julgamento teve início às 8h30, com o sorteio dos jurados. O Conselho de Sentença, composto por quatro homens e três mulheres, decidiu pela condenação do réu.
Sob a presidência da juíza Fabíola Duncka Geiser, titular da 2ª Vara Criminal de Blumenau, o julgamento incluiu a oitiva de testemunhas de acusação e defesa, seguidas pelo interrogatório do réu e pelos debates antes da votação dos jurados
O autor do ataque à creche foi julgado por homicídios qualificados e tentativas de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crimes contra menores de 14 anos.
Reação das famílias
A mãe de uma das vítimas, o menino Bernardo, expressou seus sentimentos após a sentença: “Essa sentença não vai trazer nossos filhos de volta, mas é o mínimo que a gente esperava… A gente sai satisfeito e grato a Deus por toda a parte do júri e pela justiça feita pelos nossos anjos”, desabafa.
Relembre o caso
O ataque aconteceu no dia 5 de abril do ano passado, quando um homem de 25 anos invadiu a creche e passou a atacar os alunos com um machado. Além da morte de quatro crianças com idades entre 4 e 7 anos, outras cinco crianças ficaram feridas. Após o crime, o autor se rendeu e foi preso.
VEJA TAMBÉM