Os atletas de remo que se envolveram em um grave acidente na BR-376, em Guaratuba, ganharam sete medalhas no campeonato que disputaram neste final de semana.
A equipe retornava para Pelotas quando se envolveu em um engavetamento que terminou com a morte de pelo menos nove atletas. O caso aconteceu na noite deste domingo (20).
O Remar para o Futuro, projeto ligado à prefeitura de Pelotas, encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Unificado com sete medalhas. O grupo representou o Clube Centro Português 1º de Dezembro na competição por equipes em São Paulo, na raia olímpica da USP.
- Ouro: Four Skiff U19 Masculino – Henri Fontoura: João Kerchiner; João Milgarejo e Samuel Lopes; Four Skiff Feminino U23- Helen Belony Centeno + Evelen Cardoso (GNU) + atletas do Botafogo
- Prata: Quatro Sem Feminino U19 – Nicole da Cruz e Angel Vidal; Oito Com Masculino U19 – Henri Fontoura e Vitor Fernandes + Atletas do Corinthians; Four Skiff U19 Feminino – Angel Vidal e Nicole da Cruz + atletas do C.R Riachuelo
- Bronze: Single Skiff U23 Feminino – Helen Belony; Quatro Sem U23 Feminino – Angela Vidal; Nicole da Cruz; Helen Belony e Evelen Cardoso
VEJA TAMBÉM:
- Técnico de remo está entre as vítimas de acidente na BR-376
- Trânsito BR-376: fila de 12 km após acidente com atletas de remo
Atletas de remo de Pelotas morrem em acidente na BR-376
O engavetamento na BR-376 envolveu um carro, uma van de turismo e uma carreta contêiner.
O motorista da carreta, de 30 anos, perdeu os freios e bateu na traseira da van. Logo em seguida, o veículo foi projetado à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem.
O acidente na BR-376 em Guaratuba aconteceu no quilômetro 665, sentido Sul da rodovia. A van de turismo contava com 10 ocupantes.
Acidente em Guaratuba
O motorista do carro não sofreu lesões e o condutor da carreta ficou levemente ferido. Após o engavetamento, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre o veículo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas morreram no acidente. A van saiu de São Paulo com destino a Pelotas em viagem fretada com a equipe de atletas de remo.