O motorista que causou o atropelamento do idoso em Curitiba disse que não viu ele caído no chão. O caso aconteceu na noite do último sábado (28), no bairro Alto da XV.
O veículo que causou o acidente, avaliado em R$ 300 mil, está apreendido na Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil (Dedetran). O carro de luxo foi comprado recentemente e a documentação ainda não está no nome do atual proprietário, que causou o atropelamento do idoso em Curitiba.
O responsável pelo acidente foi identificado pela polícia através da placa do carro captada pelas câmeras de segurança da Rua Ubaldino do Amaral e o motorista compareceu à delegacia após receber uma intimação.
VEJA TAMBÉM:
- Vídeo mostra idoso sendo atropelado e morto após passar mal
- Filho de idoso morto desabafa: “foi atropelado como um cachorro”
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Edgar Santana, o motorista de 49 anos é empresário no ramo de joias. Além disso, no depoimento, ele afirmou não ter visto Edmundo Goralewski, de 89 anos, no chão e não percebeu que passou por cima de uma pessoa.
Idoso morre após ser atropelado em Curitiba
Edmundo Goralewski passou mal e caiu na Rua Ubaldino do Amaral, entre os bairros Alto da XV e Centro. Mesmo após o idoso ficar caído no chão, diversos veículos desviaram dele e continuam trafegando.
Em seguida, um carro atropelou o idoso e fugiu do local. A Polícia Militar (PM) foi ao local para atender a ocorrência. Um laudo pericial deve dizer se a morte de Edmundo Goralewseki se deu pela queda ou pelo atropelamento.
O motorista vai responder em liberdade por homicídio culposo com omissão de socorro. Além disso, as investigações continuam para identificar os outros motoristas que não pararam para ajudar o idoso que estava caído no asfalto.