Professora Silvia Cristina Osaki da UFPR, a “federal do Paraná”, estava a bordo do avião que caiu em Vinhedo, o Voo 2283.
A aeronave saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, no fim da manhã desta sexta-feira (9) e tinha como destino o aeroporto de Guarulhos. A UFPR divulgou nota confirmando a morte da professora Silvia Cristina Osaki na queda do avião.
Quem era a professora Silvia Cristina
Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 1996, Silvia fazia parte do quadro de professores da UFPR desde 2009.
Atualmente, ministrava as disciplinas de Zoonoses, Epidemiologia Veterinária, Saúde Pública e Educação para Saúde no setor Palotina. Ela também atuou como coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal no setor e coordenadora do curso de Medicina Veterinária.
Avião caiu em Vinhedo após sair de Cascavel
O avião de modelo ATR 72 caiu perto das 13h30 quando sobrevoava a cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Vídeos registrados por testemunhas mostram a aeronave do voo 2283 descendo em ‘parafuso’ até se chocar contra o solo.
- Voo 2283: tudo que se sabe do avião que caiu em Vinhedo
- Ratinho Junior decreta luto oficial de 3 dias no Paraná pela queda de avião
- ATR 72: canal Estevam pelo Mundo diz que não alertou perigo
De acordo com a Voepass, empresa responsável pelo voo, 62 pessoas estavam a bordo – 58 passageiros e quatro tripulantes. Todos eles morreram na queda do avião.
Até a publicação desta matéria, a empresa ainda não tinha divulgado a lista de passageiros oficialmente.