A queda de um balão sobre uma casa no bairro Novo Mundo assustou moradores da região e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo (6).
O balão caiu sobre uma casa na rua João Stenkowski e imediatamente começou a pegar fogo. Por sorte, os próprios moradores conseguiram apagar as chamas antes que o incêndio se alastrasse para o imóvel.
Por sorte, ninguém se feriu no incidente. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar quem são os responsáveis por soltar o balão que atingiu a casa no Novo Mundo.
Três balões causam problemas no mesmo dia
O caso do balão que caiu no Novo Mundo foi o terceiro somente no domingo. Mais cedo, parte de um inflável caiu na rua José Bakerski, no Barreirinha. Moradores se assustaram com o risco de incêndio, mas por sorte, nada de mais grave aconteceu.
Nesse primeiro momento, apenas a bandeira se desprendeu, mas a outra parte da estrutura seguiu pelo ar e foi levada pelo vento até a região do Parolin.
Horas mais tarde, o mesmo balão enroscou nos cabos de energia elétrica, provocou um curto-circuito e caiu ao lado dos veículos que passavam pela região.
- Bebê de 5 meses morre depois de se afogar com leite no Cajuru
- Soldado de Curitiba morre em guerra entre Ucrânia e Rússia
- Vídeo mostra tiroteio em bar de São José dos Pinhais
Por sorte, em todas as situações, o estrago foi pequeno. Todas as situações devem ser investigadas pela Polícia Civil.
Soltar balões é crime
Vale lembrar que a prática de soltar balões é considerada crime no Brasil. Os responsáveis podem ser presos de um a três anos, além de pagarem multa de até R$ 10 mil.
A Polícia Civil orienta que, em casos de emergências, incêndios ou incidentes envolvendo balões, entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do telefone 193. A Polícia Militar também pode ser acionada se o crime for flagrante.