Nem as câmeras de segurança instaladas em uma banca na Praça Rui Barbosa, no centro de Curitiba, impediram a ação de dois ladrões na última semana. Os criminosos destruíram a porta do estabelecimento e fugiram levando vários produtos (assista abaixo).
O crime aconteceu na banca que fica no cruzamento das ruas Desembargador Westphalen com André de Barros no último dia 7, mas as imagens só vieram a público nesta segunda-feira (11).
O vídeo mostra que dois bandidos se aproveitam da falta de movimento na Praça Rui Barbosa para destruir a porta da banca. Usando capuz e bonés, mas de cara limpa, os criminosos fogem depois de alguns minutos levando cigarros e outros produtos do estabelecimento.
Ladrões arrombam banca na Praça Rui Barbosa
O proprietário da banca arrombada pelos bandidos diz que essa foi a quarta vez que seu comércio foi invadido somente em 2023.
A cada ação dos ladrões, ele precisa bancar pelo menos R$ 5 mil para repor os produtos furtados e reconstruir a porta destruída pelos bandidos – somente neste ano, portanto, ele já teve um prejuízo superior aos R$ 20 mil.
- Mãe de duas crianças é morta a tiros dentro de casa no Paraná
- Após perseguição, trio morre em confronto com a polícia
- Batida entre quatro veículos complica trânsito no Jardim Botânico
“O comércio em geral está sofrendo muito com isso, tentamos nos levantar um pouco, mas já vem outra cacetada em cima, está ficando impraticável trabalhar”, desabafa Pedro, dono da banca na Praça Rui Barbosa.
“No geral, de todas as lojas daqui, pode contabilizar que uma por dia é arrombada, a gente nunca sabe quem é a bola da vez e é difícil trabalhar dessa forma, estamos pedindo socorro”, lamenta o empresário.