Um bebê de 1 ano e 10 meses afogado na piscina de casa foi salvo por policiais civis em Matinhos, no Litoral do Paraná.
A criança estava em casa quando caiu na piscina e se afogou, segundo a Polícia Civil. O pai saiu desesperado com o bebê já desfalecido e encontrou uma viatura para pedir socorro.
Imediatamente, o policial fez a manobra de Heimlich, método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas. Em seguida, encontraram outro policial e levaram criança e pai até a Unidade de Pronto Atendimento.
O menino ganhou alta no final da tarde e passa bem.
Policiais civis salvam bebê afogado em piscina
O pai da criança, Fernando Cachetti Fernandes, conta que os policiais agiram de forma rápida e prestativa. “Eu queria agradecer o atendimento prestativo, os policiais deram todo apoio para irmos o mais rápido possível ao hospital, atendendo a gente prontamente e de forma atenciosa”, completa.
- Adolescente de 14 anos desaparece no mar em Matinhos, no Paraná
- Rapaz é morto com 17 tiros na porta de casa na Vila Guaíra, em Curitiba
- Mercado é destruído por incêndio em São José dos Pinhais
O agente de polícia judiciária João Mário Goes auxiliou no resgate. Ele conta que é gratificante a sensação de salvar uma vida.
“Além do trabalho investigativo, devemos estar sempre prontos para servir e proteger. Ontem agimos de forma rápida para que isso fosse possível e conseguimos auxiliar a criança e os familiares”, conclui.