Um bebê de apenas um ano morreu depois de passar mal dentro de Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Curitiba nesta sexta-feira (8). A tragédia aconteceu no bairro Tatuquara, na capital paranaense.
Informações extraoficiais indicam que a criança seria estrangeira. Equipes das polícias Civil e Militar, assim como peritos da Polícia Científica, foram acionadas para acompanhar a situação e dar início à investigação sobre o caso.
A criança já estava passando mal ao longo de toda a semana, conforme relato de funcionárias da creche à polícia. Nesta sexta, a situação se agravou e o Samu teve que ser acionado.
Os socorristas levaram o bebê rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas ela não resistiu e morreu pouco tempo depois. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde exame de necropsia vai determinar a causa da morte.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba confirmou a tragédia e destacou que equipes da Secretaria Municipal de Educação prestam apoio à família da criança. Ainda conforme o comunicado, o bebê foi submetido a manobras de reanimação antes da chegada do Samu, mas não resistiu.
- Motoqueiro passa a mão em criança e deixa família revoltada: assista
- Novas imagens mostram bandidos armados dentro de creche
- Menina de 2 anos é encontrada morta dentro de córrego
Leia abaixo a nota completa da Prefeitura de Curitiba:
A Prefeitura de Curitiba lamenta profundamente o falecimento, nesta sexta-feira (8/3), de uma criança em CMEI do Tatuquara. Equipes da Secretaria Municipal da Educação prestam total apoio à família. O Samu foi acionado e se deslocou com prioridade. Até a chegada do Samu, a criança recebeu as primeiras manobras de ressuscitação na Casa Irmã Dulce, que fica próxima ao CMEI. O Samu realizou as intervenções necessárias, mas infelizmente a criança não resistiu. A causa da morte vai ser apurada pelo Instituto Médico Legal.