Um caso estarrecedor mobilizou a polícia neste domingo (26) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Um bebê de 1 ano morreu e o padrasto dele, de 27 anos, foi preso suspeito de estupro de vulnerável.
A criança foi levada pela madrinha e pelo padrasto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) às 10h58. O bebê apresentava quadro de insuficiência respiratória e, depois de várias tentativas de reanimação, morreu às 11h39.
A Polícia Militar foi acionada porque os médicos identificaram vários hematomas pelo corpo e nas regiões íntimas do bebê, além de marcas que sugeriam asfixia mecânica.
O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, onde exame de necropsia vai determinar a causa da morte e também identificar outras possíveis lesões.
De acordo com a Polícia Civil, a criança ficou sob a responsabilidade do padrasto quando a mãe saiu para trabalhar, ainda pela manhã de domingo.
- Grave acidente na Rodovia do Xisto deixa um morto e bloqueia trânsito
- Jovem atacada com soda cáustica segue na UTI sem previsão de alta
- Morte de jovem após acidente na BR-116 gera imensa comoção
Diante da suspeita de violência sexual, o padrasto foi preso e levado até a delegacia, onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável qualificado, já que a vítima da violência sexual morreu.
O inquérito continua em andamento e o laudo da Polícia Científica será determinante para determinar a causa da morte e confirmar a ocorrência de abuso sexual.