Bebê paranaense morre em bombardeio de Israel

A bebê Fatima Bassam Abbas, de 1 ano e 2 meses, morreu durante um ataque de míssil das forças militares de Israel, em Hadeth, subúrbio de Beirute, capital do Líbano.

bebe-morre-no-libano
Reprodução/Redes sociais

O bombardeio aconteceu no último sábado (2). A informação é do Ministério das Relações Exteriores, que emitiu nota oficial lamentando o ocorrido:

“Ao expressar à família de Fátima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, diz a nota do Itamaraty.

Bebê morre no Líbano

Fatima e seus pais, Bassam Ali Abbas e Marua Hussein, aguardavam repatriação da família para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Mesmo distante dos conflitos, a família foi atingida por estilhaços de míssil.

VEJA TAMBÉM:

Os pais levaram a filha ao hospital. Entretanto, a bebê morreu no Líbano no dia seguinte (domingo). De acordo com o governo brasileiro, o conflito já resultou na morte de três cidadãos brasileiros, todos menores de idade.

Uma operação do governo federal, coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Força Aérea Brasileira (FAB), repatriou 2.072 brasileiros e 24 animais de estimação desde o início de outubro. O décimo voo da missão pousará no Brasil nesta terça-feira (5).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.