A bebê Fatima Bassam Abbas, de 1 ano e 2 meses, morreu durante um ataque de míssil das forças militares de Israel, em Hadeth, subúrbio de Beirute, capital do Líbano.
O bombardeio aconteceu no último sábado (2). A informação é do Ministério das Relações Exteriores, que emitiu nota oficial lamentando o ocorrido:
“Ao expressar à família de Fátima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, diz a nota do Itamaraty.
Bebê morre no Líbano
Fatima e seus pais, Bassam Ali Abbas e Marua Hussein, aguardavam repatriação da família para Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Mesmo distante dos conflitos, a família foi atingida por estilhaços de míssil.
VEJA TAMBÉM:
- Caminhoneiro morre após perder o controle e bater em árvore
- Idoso é atropelado por biarticulado em avenida movimentada
Os pais levaram a filha ao hospital. Entretanto, a bebê morreu no Líbano no dia seguinte (domingo). De acordo com o governo brasileiro, o conflito já resultou na morte de três cidadãos brasileiros, todos menores de idade.
Uma operação do governo federal, coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Força Aérea Brasileira (FAB), repatriou 2.072 brasileiros e 24 animais de estimação desde o início de outubro. O décimo voo da missão pousará no Brasil nesta terça-feira (5).