A Polícia Militar (PM) recuperou algumas bicicletas que foram furtadas em uma loja no bairro Batel, em Curitiba, na última semana. Foram encontradas onze bikes em uma residência em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
As bicicletas foram localizadas por conta de um rastreador que estava em uma das bikes. Segundo a PM, o comerciante das bicicletas informou que uma delas tinha um QR Code, que foi acessado pelos criminosos, e que deu acesso a localização.
As autoridades foram até o local e encontram as bicicletas em uma casa residencial. Também foram apreendidos pés de maconhas, munições de calibre e doláres.
No espaço, um homem conseguiu fugir antes que a polícia entrasse na casa. A PM encontrou um documento com foto na casa e acredita que seja do suspeito.
O dono da loja de bicicletas do Batel, que teve 22 veículos levados pelos criminosos, afirma que identificou que apenas nove das bikes recuperadas são dele. “A gente esperava que elas [bicicletas] não estivessem tão próximas da loja. O crime parece ser planejado, então já esperávamos por isso”, afirmou Derick Costa.
Bandidos ‘fazem a limpa’ em loja de bikes
A loja de bicicletas foi atacada na madrugada de 15 de janeiro. Os bandidos fizeram a limpa no local, levaram as bikes mais caras e deixaram um prejuízo superior a R$ 800 mil.
Os ladrões usaram uma Fiat Fiorino para levar os produtos embora. O grupo desligou o disjuntor do poste da rua, o que deixou a loja sem energia e as câmeras de segurança desligadas durante a ação dos bandidos.
Veja também:
- Jovem leva garrafada após dizer ‘não’ a homem em bar de Curitiba
- Criança de 1 ano morre em grave acidente na Grande Curitiba
Os ladrões arrombaram a porta de entrada e começaram a selecionar os produtos mais caros da loja, entre bikes, capacetes e sapatilhas.